Quando foi que você ficou tão frágil?

21 de outubro de 2020 0 Por Sam Silva PhD

Cuidado, isso é muito arriscado! Falou sua mãe.

Pare, você vai se machucar! Falou sua vó.

Desça daí!  Pare de correr, você esta ficando muito suado! Falou a professora.

Não corra você vai cair! Falou seu pai.

Deixe eu fazer isso para você.  Se não você vai se sujar! Falou sua tia.

Nas ruas você ouve  “isso é dever do Estado”.

Então os politicos dizem “nós vamos cuidar de ti”! E aí o sistema educacional continua… “se tu quiseres um emprego você tem fazer o que todo mundo faz”.

Pronto, esta tudo pronto para você ter o mínimo de estresse e dor. Você só precisa passar nas provas que o Estado elabora (concursos) e terás “estabilidade”. E como cereja do bolo, … e porque você é um coitadinho, o Sindicato diz “nós vamos lhe proteger”.

Só que infelizmente na vida teremos dores e situações que precisamos estar “emocionalmente em forma” como diz Tony Robins, para enfrentarmos os desalentos que nos vem ao encontro.  Quando foi que nós ficamos assim? Tão delicados que o Estado tem que cuidar de nós? Por que o sistema tem que me proteger do desconhecido?

Estão todos buscando o normal, o mediano. O alvo é ser mediocre? Ser classe média é a meta? Faça algo que não agrega valor, viva uma vida morgada, tenha uma familia normal, mande seu único filho para a melhor escola do bairro ou cidade. E lá sim, eles poderão em um ambiente hermeticamente protegido, aprender as mesmas coisas que são ensinadas nas outras escolas, mas sendo diferente, entende? É a conspiração cósmica para sermos medíocres!

Eu digo o contrário! Arrisque! Erre! Erre com freqüência para que o tempo entre o erro e o acerto seja o menor possível. Viva o seu sonho! “Rale o joelho” tentando aprender uma nova habilidade! Não passe sua vida na mediocridade! Transforme vidas ao seu redor.

Faça algo relevante! O Estado esta falido ha muito tempo, e só agora que você ficou sabendo. Lamento informar, ninguém vai cuidar de você! Os sindicatos não sabem das suas prioridades pessoais, e em sua grande maioria estes estão a serviços de partidos politicos, como o PT, PC do B e por aí vai. Sua familia que lhe ama muito vai dizer que é muito arriscado.  O sistema educacional não consegue medir sua real inteligência.  Aquilo que eles estão mensurando, não determina quem tu és em sua totalidade! Bem, isso é para aqueles que querem mais de suas vidas!

A boa noticia é que hoje, se você quiser aprender tocar sax alto, contabilidade, economia e uma infinidade de novas habilidades está disponível na ponta dos seus dedos, é o advento da internet.

Então, o que é que você vai fazer? E quando é que você vai começar? Aqui vão algumas dicas Coloque 2017 de Joelhos!

Seja único, seja relevante, transforme em sua volta!