Podemos Sim Melhorar o Tratamento do Câncer e de Doenças Autoimune

22 de outubro de 2020 0 Por Sam Silva PhD

Toda vez que você usa um produto seja ele um alimento, suplemento e ou um medicamento você esta consumindo ali inúmeros anos de conhecimento e muito trabalho de centenas de anos.

Um medicamento por exemplo pode levar até 30 anos para chegar na forma que voce está tomando seja ele uma injeção, um comprimido ou uma xarope.  Desde de a identificação de uma molécula a partir do uso popular de uma célula ou planta.  Ou seja, existe muito conhecimento empírico e cientifico contido em seu suplemento ou medicamento.

Porém as pesquisas não podem parar no legado deixado pelas grandes descobertas de quarenta anos atrás.  Tempo quando a medicina e as ciências avançaram de forma vertiginosa, graças a audácia e coragem de centenas de cientistas.

“Navegar é preciso”

Precisamos continuar pesquisando não podemos parar onde estamos, nossas terapêuticas são terapêuticas de 40 anos atrás.

A opção terapêutica clássica na oncologia por exemplo, o paclitaxel ou doxorrubincina, entre outras drogas foram descobertas ha cerca de  30, 40 anos.

Para doenças autoimune o tratamento é do mesmo jeito, os corticoides com meio século de descoberta e ou imunossupressores que são os quimioterápicos citados acima.

Essas estratégias sem dúvida tem salvo muitas vidas e proporcionado as pessoas passarem mais tempo ao lado dos seus entes mais queridos.

Mas temos que concordar, é muito primitivo a abordagem atual, não? Ou você toma substancias toxicas ou você é mutilado e muitas vezes a combinação dos dois. Por exemplo você faz mastectomia e faz quimioterapia. O que eu quero dizer é que, precisamos continuar olhando para a ciência para melhorarmos a terapêutica.

Em nossas pesquisas na www.semsfarmaceutica.com.br em oncologia e inflamação focamos em entender como o sistema imune tem um papel nessas patologias. Olhamos como o uso de algumas moléculas podem promover uma melhor sinalização celular encorajando o sistema imune a fazer o seu papel de defesa e possivelmente até eliminando a patologia, seja ela cancer ou doença autoimune.

O que nós temos visto que é que um sistema imune modulado atenua significativamente os sintomas tanto do cancer como das doenças autoimune. Fruto desse trabalho resultou na identificação de moléculas moduladoras que estão contidas no Biovit Bioglucan.  Temos tido resultados excelentes tanto na oncologia como em doenças autoimunes.

Mas não paramos por aí, continuamos puxando os limites do conhecimento em novas áreas, novas fórmulas e novos produtos. Os resultados que temos tido em Síndrome do Intestino Irritável, Tireoidite de Hashimoto, continuam alimento nosso compromisso de disponibilizar o Biovit Bioglucan para cada paciente com câncer e doença autoimune no Brasil.

E você pode ser parte importante nessa jornada, compartilhando essa postagem e nossos conteúdos em suas mídias sociais.

Participe e muito obrigado.