Pensamento da Semana

''VOCÊ ESTÁ SE VITIMIZANDO?''

Sam Silva PhD

” Compartilho aqui meus pensamentos de reflexão e motivação para que sua semana seja mais produtiva e intensa ”

Em tempos de crise e pandemia nossa tendência é recuar e se vitimizar. Muitas vezes somos rápidos em ver as falhas dos outros, os problemas, as dificuldades a diante de nós e vivemos uma vida de sermos implacáveis com o próximo e extremamente condescendentes conosco mesmo.

De modo que quando a crise chega existem dois tipos de pessoas:

Tem aqueles que se vitimizam e aqueles que partem para o ataque. As vitimas tem sempre uma desculpa, culpa os filhos, porque não vendeu, porque não atingiu a meta, porque não conseguiu se exercitar, porque não avançou na leitura, porque não treinou mais no trabalho. Justificando sua baixa renda, seu baixo rendimento, sua saúde negligenciada e sua vida medíocre.

Suas desculpas favoritas são:
* Tenho família
* Tenho filhos
* O produto é muito caro
* Os clientes estão sem comprar
* É o final do mês
* É o inicio do mês
* Sou casado
* Sou solteiro
* Esta muito quente
* Esta muito frio
* Ninguém esta comprando
* Todo mundo esta viajando, e por aí vai!

Reclamas da crise, dos políticos e continuas fazendo as mesmas coisas que fazias há um ano atrás.

O boleto vai chegar no final do mês, continuas dividindo em prestações todos os teus compromissos financeiros. Você quer uma vida pela qual você não trabalha, uma saúde pela qual não ti esforças, e relacionamentos bons pelos quais tu não investes.

Você esta circundado por mediocridade, foi criado no meio dela, ouves as mesmas pessoas desde a tua infância e achas que teu universo de vida e tua cosmo visão é certa. O ano acabou um novo ano começou e tu não lestes nenhum livro. Acho muito interessante quando as pessoas questionam minhas decisões sem nunca terem feito nada naquilo na qual estou deliberando. Teu universo é tão pequeno, tua leitura é tão limitada que teu ego é paradoxalmente enorme.

Consumido contigo mesmo você se consome. Tu consomes mídias, consome etiquetas, regurgitas aquilo que tu nunca tivestes coragem de fazer. Teu conforto é o foco de tua conduta, seu ego é o norte de tuas decisões. De tanto consumir estas consumido contigo mesmo, se lixando para o teu ambiente e de como podes servir ao próximo continuas vivendo um vida de vitima e achando que o Estado e os outros são os responsáveis pela tua felicidade e sucesso.

Gastas mais energia no planejando do churrasco com seus amigos medíocres do que como estourar suas metas no trabalho, nas suas leituras nos teus exercícios físicos. Consomes tudo que é jogado na grande mídia e nas pequenas mídias. Nas grande mídias ficas sabendo que nos Estados Unidos teve acidente de carro e que esta nevando. Nas pequenas mídias ficas sabendo que sua prima comeu uma salada com cebola roxa e que sua familia esta discutindo algo sobre usar ou não usar máscara.

Eu quero desafiá-lo a tomar controle do que você consome, do que entra na tua cabeça se dê ao respeito e invista em você valorizando seu tempo.

Quero dizer a você, tu! Sim tu mesmo, mereces um livro de R$ 25,00, um curso online. Quando foi a ultima vez que você desligou o celular e foi ler tua Bíblia ou um Bom livro?

Deixe de ser vítima e assuma o destino da sua vida agora!

Assuma controle do que você ouve;
Assuma controle daquilo que você ver;
Assuma o controle do seu círculo de amizades;

Decida crescer!

Faça isso e veja sua vida mudar!

Nesta semana faça algo relevante!

Leia os últimos artigos

Para onde estás indo?

Gente primeiramente desculpa a demora nessa postagem.  Tem um monte coisa rolando que acabei atrasando.  Você me desculpa?  Outra coisa, uma vez por mês de postagem esta bom não é? Bem espero que sim. Quero também agradecer todos que tem comentados e compartilhado o blog.  Nossa intensão é poder contribuir o máximo possível no dia…

No meio do caminho tinha uma pedra

Recentemente fiquei sabendo que alguns de meus colegas mais próximos, caras hiper trabalhadores e responsáveis foram acionados pela Receita Federal.  Rapidamente lembrei também de minha recente viagem de férias/negócios a Joao Pessoa.  Percebi que em algumas das barracas da praia tinham sido retiradas da orla…

Podemos Sim Melhorar o Tratamento do Câncer e de Doenças Autoimune

Toda vez que você usa um produto seja ele um alimento, suplemento e ou um medicamento você esta consumindo ali inúmeros anos de conhecimento e muito trabalho de centenas de anos.

Um medicamento por exemplo pode levar até 30 anos para chegar na forma…

Tenha a motivação necessária para sua semana